Almada com participação ativa no Desafio do Dia Internacional da Biodiversidade
Ambiente
Aceite o desafio da associação BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos), entre 22 e 31 de maio, foram realizadas no concelho de Almada mais de 320 observações e identificadas mais de 260 espécies.

Almada assinalou, a 22 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade 2020 com um conjunto de iniciativas, entre as quais o desafio lançado, a nível nacional, pela associação BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos).
 
O objetivo passou por registar o maior número possível de espécies de plantas e animais, mesmo com todas as condicionantes devido à pandemia COVID-19.
 
Almada não quis assim deixar de comemorar esta data importante para a biodiversidade, que noutros anos, não afetados pela pandemia de COVID-19, foi assinalada com a realização de edições anuais do BioBlitz Parque da Paz.
 

Almada com participação ativa
 
Assim, entre 22 e 31 de maio, no concelho de Almada, foram identificadas mais de 260 espécies, através de mais de 320 observações.
 
As espécies mais observadas foram: Abelharuco, Cardo-Marítimo, Besouro- Capuchinho, Rabirruivo-Preto, Ariana, Goivo-da-Praia e Lagartixa-Verde.
 
O desafio BioDiversity4All contou com uma grande adesão da comunidade local. Colaboraram com a Câmara Municipal de Almada duas dezenas de observadores e 85 identificadores (validadores das identificações).
 
Consulte todos os dados atualizados sobre o concelho de Almada.
 
Além do Município de Almada, participaram nesta iniciativa mais 10 municípios portugueses.
 

BioDiversity4All
 
O BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos) é uma associação portuguesa de ciência cidadã que tem como missão juntar o maior número de pessoas no conhecimento e registo da biodiversidade nacional e que, em 2020, celebra 10 anos de existência.
 
Esta plataforma online, atualmente com mais de 326 mil registos, referentes a mais de 11 200 espécies, está acessível a todos os cidadãos, incluindo cientistas, público escolar, municípios ou gestores, permitindo também seguidores no Facebook.
 
Saiba mais em BioDiversity4All

03/06/2020