Restauração e Bebidas
Atividades Económicas
A Câmara Municipal de Almada disponibiliza uma Lista de Auto-verificação que visa ajudar os proprietários, deste tipo de estabelecimentos, a confirmarem se estão ou não a cumprir as orientações e recomendações da DGS.

A reabertura dos estabelecimentos de restauração e bebidas está programada para dia 18 de maio de 2020, mas antes será necessário que sejam adotadas algumas medidas adicionais, com o objetivo de assegurar a minimização da transmissão do vírus SARS-COv-2, responsável pela doença COVID-19, entre clientes, funcionários e/ou colaboradores.

No sentido de ajudar os operadores comerciais desta área de atividade, na reabertura dos respetivos estabelecimentos, a Câmara Municipal de Almada (CMA) elaborou uma Lista de Auto-verificação, com base na Orientação 023/2020, da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta Lista de Auto-verificação permite verificar se estão ou não a ser cumpridas as orientações e recomendações da DGS, assim como quais as medidas e procedimentos internos a efetuar, antes da reabertura ao público.

O documento está organizado por:

- Medidas de âmbito geral

- Instalações sanitárias

- Higienização geral (Orientação 014/2020, da DGS)

- Colaboradores

- Cozinha

- Clientes

Os operadores comerciais, caso de surjam dúvidas no que diz respeito à aplicação destas normas, podem solicitar apoio à CMA, através do e-mail almadainforma@cma.m-almada.pt

Para aceder clique em Lista de Auto-verificação



14/05/2020