Medidas Apoio Social SMAS
Intervenção social
Perante a pandemia provocada pela Covid-19, foi aprovado em reunião de Câmara, de 20 de abril, um conjunto de medidas de apoio social a implementar pelos SMAS de Almada.

As propostas aprovadas, relativamente às medidas de apoio social dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada, vão permitir implementar as seguintes medidas:

- Adiamento dos pagamentos sobre faturas em emissão por um período de três meses (abril, maio e junho de 2020);

- Cancelamento de ações coercivas neste período, como corte de água e execuções fiscais por atraso no pagamento, atéjunho de 2020, inclusive;

- Todos os munícipes/beneficiários da Tarifa Social, cujo prazo para renovação da mesma termina nos meses de março,abril e maio de 2020, ficam automaticamente abrangidos por esta até junho de 2020, inclusive.


Em Julho de 2020, será necessário fazer nova solicitação com prova, para renovação da Tarifa Social.

- Isentar de pagamento as faturas em emissão durante os meses de março, abril e maio de 2020 a todas as InstituiçõesParticulares de Solidariedade Social e às três Corporações de Bombeiros, do concelho de Almada, com base nos valores médios dos anos de 2019/2020.

As medidas aprovadas serão alvo de revisão durante o próximo mês de junho, podendo ainda, casoas circunstâncias assim o exijam, ser alteradas a qualquer momento por proposta da Câmara Municipal de Almada (CMA) para deliberação em Assembleia Municipal de Almada. 


Requerer o Tarifário Social

O Tarifário Social pode ser requerido por munícipes em situação de carência económica ou por famílias numerosas.

Para mais informações, aceda a Tarifário Social ou ligue para a Linha de Apoio ao Cliente dos SMAS de Almada – 212 726 001 (dias úteis, das 8h30 às 17h30).



 

21/04/2020