Creches em funcionamento para filhos de trabalhadores essenciais
COVID-19
É trabalhador essencial? Conheça as creches e os estabelecimentos de ensino em funcionamento no concelho de Almada dedicadas aos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais.

No concelho de Almada, a Creche Popular do Monte de Caparica e o Centro Social Vila Nova da Caparica prestam, atualmente, serviço de creche para os filhos ou dependentes a cargo de trabalhadores essenciais.

Para os interessados, as inscrições são efetuadas junto destas entidades, acionadas pela Segurança Social para o efeito, através dos seguintes contactos:

Creche Popular do Monte de Caparica
Tel. 927977098 
Email: creche.caparica@sapo.pt
Responsável: Alice Coelho

Centro Social Vila Nova da Caparica
Tel. 927985430 
Email: centro.social.vnc@sapo.pt
Responsável: Elisabete Sabido

Para conhecer os estabelecimentos de ensino que promovem o acolhimento de filhos ou outros dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais nos  consulte o mapa com as escolas de referência, divulgado pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE).

São considerados essenciais os serviços:

 - Serviços na área da saúde;
 - Forças e serviços de segurança, serviços de proteção e socorro, forças armadas, outros serviços de segurança interna e serviços de justiça;
 - Serviços de ação e apoio social;
 - Serviços de apoio aos serviços externos na área de negócios estrangeiros, para garantir a aplicação das medidas de resposta à Covid-19;
 - Serviços de infraestruturas, comunicações, transportes e habitação;
 - Outros serviços de transporte de pessoas e bens e fornecimento de energia;
 - Serviços de recolha, tratamento e gestão de águas, resíduos e efluentes;
 - Serviços de comércio e prestação de serviços;
 - Serviços de investigação e tecnologia;
 - Serviços financeiros, bancários e seguros, sempre que excecionalmente mobilizados para a prestação presencial de trabalho;
 - Serviços na área de agricultura e do mar, sempre que excecionalmente mobilizados para a prestação essencial de trabalho.

17/04/2020