Em breve na SIC Almada Atlântica, Mar da minha terra
Ambiente
Lotação esgotada na antestreia do filme de natureza «Almada Atlântica, Mar da minha terra», que em breve será exibido na estação de televisão SIC.
O documentário trouxe centenas de pessoas ao Teatro Municipal Joaquim Benite, no ultimo dia de fevereiro, para ver imagens únicas, captadas entre a foz do rio Tejo e o Cabo Espichel.
 
O filme nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Almada e o prestigiado fotógrafo de natureza e realizador Luis Quinta.
 
Retrata histórias de vida das inúmeras espécies animais que vivem no mar da Caparica ao sabor das correntes, ou que por aqui passam em longas viagens oceânicas.
 
Antes da exibição do filme, a “Orquestra do Mar”, um projeto de inclusão e valorização social da Escola EB 2,3 da Trafaria. No final, debateram-se as maravilhas naturais que existem à beira da água ou a poucas milhas da costa.
  
Almada dispõe agora de um recurso para a promoção da literacia do oceano, que irá contribuir para que os milhares de veraneantes percebam o verdadeiro valor e importância desta costa.
  
Brevemente o filme “Almada Atlântica, Mar da minha terra” será exibido na estação de televisão SIC. 
  
Até lá, pode perder-se nas imagens impressionantes do trailer do filme «Almada Atlântica, Mar da minha terra» .
05/03/2020