Férias Jovens - Verão 2019
Juventude
Este programa, numa parceria entre a Câmara Municipal de Almada, o Basket Almada Clube e as Juntas de Freguesia, realizou-se em julho e agosto.
Durante o período das férias de verão, mais de 800 crianças e jovens, entre os 6 e os 17 anos, participaram nas Férias Jovens – Verão 2019.
 
Esta iniciativa realizou-se entre 15 de julho e 23 de agosto, em três períodos distintos e tendo como polos de atividade a Caparica (Pavilhão da Escola Básica Miradouro Alfazina), o Feijó (Complexo Municipal dos Desportos), o Laranjeiro (Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro) e a Sobreda (Pavilhão da Escola Secundária Daniel Sampaio).
 
Os participantes desenvolveram várias atividades, nomeadamente visitas à Quinta Pedagógica da Associação de Municípios da Região de Setúbal, às Piscinas Públicas de Montemor-o-Novo, ao Planetário, a participação em vários workshops (artes circenses, modelagem de balões, percussão, DJ, entre outros) ou idas à praia.
 
As Férias Jovens procuram proporcionar às crianças e jovens que estudem, residam e/ou cujos pais, encarregados de educação ou representantes legais trabalhem no concelho de Almada, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, culturais, desportivas e recreativas, que privilegiam o contacto e a interação dos participantes com os equipamentos e programas municipais, permitindo novas experiências, novos conhecimentos e novos amigos.
 
Têm prioridade de participação crianças e jovens de famílias em comprovada situação de carência económica.
 
Organização
 
As Férias Jovens são organizadas pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com Basket Almada Clube e as Juntas de Freguesia do concelho.
 
10/09/2019