Almada Extreme Sprint 2019
Desporto
A 15 e 16 de junho, os antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas, recebem a 2.ª edição da Almada Extreme Sprint. Com um traçado mais desafiante, estão previstas três competições, incluindo uma Corrida de Campeões.

As emoções e a competição automóvel estão de volta com a Almada Extreme Sprint, nos dias 15 e 16 de junho, nos terrenos dos antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas.

 

A entrada é livre.

 

Depois do êxito da 1.ª edição, em outubro de 2018, a organização, o Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), propõe uma 2.ª edição, revista e melhorada, num evento único em Portugal e na Europa.

 

A competição vai estar dividida nas categorias de Regularidade e Sprint, com destaque para a Evo Cup, prova destinada a viaturas Mitsubishi e Subaru, de Grupo N.

 

A grande novidade, em 2019, é a Corrida de Campeões, onde os vencedores das várias categorias se defrontarão em pista ao volante de viaturas iguais, prova conhecida como Challenge 1000.

 

Melhores condições de segurança

 

Fernando Matias, presidente do CMS, acredita que a edição 2019 da Almada Extreme Sprint será «deslumbrante a todos os níveis» porque «aprendemos com o que correu menos bem em 2018».

 

Durante o fim de semana da Almada Extreme Sprint estão previstas várias atividades paralelas, com os espetadores a ter a possibilidade de vários acessos à pista e a locais seguros, devidamente assinalados.

 

Rui Madeira, almadense e campeão mundial de ralis, prevê «muito mais espetáculo para o público, com um traçado mais desafiante para os pilotos», acrescentando que o público «terá acesso a novas zonas, nomeadamente de restauração e a um espaço dedicado a Miguel Oliveira, piloto almadense de MotoGP».

 

João Couvaneiro, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de Almada (CMA), agradeceu «o envolvimento de todos porque só assim é possível fazer a Almada Extreme Sprint».

 

Já Inês de Medeiros, presidente da CMA, afirmou que o Município ao aceitar o desafio do CMS, quis «honrar a tradição de Almada no desporto automóvel» e que é «um orgulho perceber que, em 2018, correu muito bem, o que levou a CMA a receber de braços abertos esta 2.º edição».

 

A Almada Extreme Sprint é uma organização do Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e dos Serviços Municipalizado de Água e Saneamento (SMAS) de Almada.

 
 

17/05/2019