Read On 2019
Educação
Voltamos ao prazer da leitura e da escrita com o Festival READ ON, que arranca já dia 23 de maio, no Solar dos Zagallos, Sobreda. Contem com um programa repleto de momentos que vão deixar boas histórias para contar.
Esta antiga casa de família do século XVIII, desafia os mais jovens para viver três intensos dias, com mais de 70 atividades programadas.
 
Concursos, sessões de cinema, horas do conto, exposições, música e muitas oficinas, são alguns dos destaques do programa, que nos ocupa de manhã até à noite.
 
Ouvir histórias contadas pelo Serafim, participar em oficinas com o ator João Tempera, conversar com locutores de rádio como o Paulo Fragoso ou o Conguito, são muitos os desafios para esse fim de semana.
 
Destaques deste ano
 
Esta segunda edição traz muitas novidades. A Associação Cosplay vai permitir-nos criar adereços para nos mascararmos da nossa personagem favorita.
 
Com o projeto Poetry Slam, vamos assistir ou declamar poesia de improviso.
 
Isabel Saldanha, uma fotógrafa que respira através das palavras, vai dar-nos dicas para as redes sociais.
 
Os novos e premiados escritores, como Inês Barata Raposo, galardoada pela Fundação Calouste Gulbenkian, marcam presença no READ ON deste ano.
 
Um último destaque para o lançamento da antologia «Amor», uma coautoria que uniu quatro escritores portugueses consagrados e os alunos de quatro agrupamentos de escolas do concelho de Almada.
 
O que é o READ ON
 
O READ ON é um projeto cofinanciado pelo programa Europa Criativa, da União Europeia.
 
Tem como objetivo a promoção e divulgação do gosto da leitura entre os jovens dos 12 aos 19 anos, mas é aberto a todos os públicos para os quais a leitura e a escrita são objeto da sua atenção.
 
A organização do READ ON Almada é do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté (Charneca de Caparica) e da Câmara Municipal de Almada. 
 
Inscrições
 
  
Consulte o programa completo
 
Mais informações
 
 
 
 
16/05/2019