EUSO 2019
Educação
A Olimpíada da Ciência da União Europeia (EUSO) acontece pela primeira vez em Portugal e Almada é a cidade anfitriã. De 4 a 11 de maio, recebemos 150 alunos de 24 países.
Os laboratórios da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), na Caparica, acolhem esta competição internacional, dirigida a alunos do ensino secundário, na faixa dos 16 anos, especialmente interessados no ensino das ciências.
 
As provas são de natureza experimental, realizam-se em grupo e testam conhecimentos de forma integrada nas áreas da Biologia, da Física e da Química.
  
Vão constituir-se 50 equipas, que contam com o apoio de 93 voluntários, 53 professores e investigadores da FCT NOVA, 81 professores visitantes e 11 observadores.
 
Os objetivos destas olimpíadas são estimular a escolha de carreiras científicas, desenvolver talentos, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os Estados-membros da União Europeia.
 
Mais informações
 
02/05/2019