Abril 2019 - Caparica Surf Fest é um ecoevento
Ambiente
Pela sensibilização junto dos atletas e do público e pela implementação de um sistema de recolha de resíduos, nas praias do Paraíso e do Dragão Vermelho, a Amarsul classificou o Caparica Surf Fest como um Ecoevento.
O Caparica Surf Fest (CSF) 2019 integra o «Programa Ecoeventos» da Amarsul.
    
Esta é uma iniciativa que distingue os eventos com medidas ambientais adequadas, nomeadamente através da intervenção de equipas especializadas de sensibilização e educação, incluindo o fornecimento de suportes para sacos e estruturas de recolha de resíduos valorizáveis.
    
A importância de reciclar
     
O objetivo, no caso do CSF 2019, é sensibilizar atletas, público e todas as entidades envolvidas, para as boas práticas da reutilização e reciclagem e ainda sobre o uso correto da água, do solo e do ar.
    
Além da importância destas ações de sensibilização, importa referir que o número de toneladas de materiais reciclados, durante o CSF 2019, tem influência no prémio pecuniário atribuído pela Amarsul à Câmara Municipal de Almada.
   
O «Programa Ecoeventos» da Amarsul é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
     
A Amarsul é a entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da Península de Setúbal – Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
     
Emoções fortes nos últimos dias do CSF 2019
    
Na Praia do Paraíso são três as competições da World Surf League que, até 20 de abril, vão animar os últimos dias da edição 2019 do Caparica Surf Fest.
     
Concertos gratuitos
        
Ainda na Costa da Caparica, mas na Praça da Liberdade, destaque também para os concertos de The Peakles e Terra Livre, a 19 de abril, e O`queStrada, a 20 de abril.
           
Os espetáculos musicais, no âmbito do CSF 2019, são ao ar livre e com entrada gratuita!
     
16/04/2019