Convento dos Capuchos->



Convento dos Capuchos - Fachada

Convento do Capuchos

As linhas elegantes do Convento dos Capuchos estabelecem o ponto de equilíbrio com a magnífica vista alcançada a partir do seu miradouro. Com uma localização privilegiada sobre o Atlântico, a partir do Convento dos Capuchos é possível contemplar Lisboa, a Serra de Sintra, a baía de Cascais, o Bugio, a Torre de S. Julião, até à Serra da Arrábida e ao Cabo Espichel.

A simplicidade e o despojamento do edifício reflectem os princípios dos frades franciscanos, para quem este local de culto foi construído no século XVI.

Mais de 400 anos depois, o Convento dos Capuchos mantém a paz, propícia à meditação e ao isolamento procurados pelos seus primeiros habitantes.

Totalmente restaurado pela Câmara Municipal de Almada, o edifício mantém a traça original conjugada com a criação das melhores condições para ser um moderno espaço de cultura, vocacionado particularmente para a área da música.

Todo o ambiente envolvente, com vista sobre o mar, rodeado de agradáveis jardins, afastado do bulício dos grandes centros, mas a poucos minutos de Lisboa, faz do Convento dos Capuchos um local de visita obrigatória para os amantes do património e da natureza. 

História e Arquitectura
Restauro do Edifício
Espaços e Serviços
Localização e Horários