Almada, entre o rio e o mar na SIC
Ambiente
Em qualquer dia
Horário
A qualquer hora
Local
Online
Em tempos de confinamento é possível, sem sair de casa, descobrir a natureza do concelho de Almada, em filme, protegidos pela certeza de que todas as paisagens, habitats, animais e plantas continuarão a prosperar e estarão à nossa espera. Conheça os filmes de história natural disponibilizados pela Câmara Municipal de Almada.
Confortavelmente instalados nas nossas casas, podemos viajar pelos mais variados habitats e paisagens e descobrir mais sobre a vida da fauna e flora selvagens de Almada.
 
Podemos embrenhar-nos nos bosques e matas mais recônditos do concelho, espreitando a vida secreta de mamíferos esquivos, como o ouriço-cacheiro.
 
Ou admirar as imponentes arribas rochosas, que não só guardam fósseis de tempos passados, como servem de local de nidificação para águias e falcões.
 
Podemos também percorrer as dunas costeiras e as praias marinhas, onde plantas excecionais resistem a condições ambientais adversas e onde aves cuidadosas, como o borrelho-de-coleira-interrompida, fazem os seus ninhos de forma muito discreta.
 
Podemos ainda mergulhar no imenso Oceano Atlântico que banha o litoral almadense, descobrindo não só as resilientes criaturas que habitam a zona entre marés, mas também os seres que vivem mais ao largo e abaixo da superfície do mar, por regra escondidos da nossa vista.
 
Veja os filmes
 
 
organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
Vídeos online e gratuitos
informações

Câmara Municipal de Almada