Pastéis de nata para Bach_ 200
Teatro
A partir de 9 de abril
Horário
11h | 21h
Local
www.ctalmada.pt

Nesta Páscoa, o Teatro Municipal Joaquim Benite convida-o a assistir, em sua casa, à peça infantil Pastéis de nata para Bach e à farsa A purga do bebé.

E se já houvesse pastéis de nata no tempo de Bach? Eis a premissa deste espetáculo que explora a possibilidade do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) ter provado a famosa iguaria portuguesa.

  
No dia 9 de abril, a partir das 11h, Pastéis de nata para Bach abre-nos as portas da casa do compositor mais virtuoso do barroco musical e imagina Ana Madalena, sua mulher, a tentar fazer os pastéis de que Bach, nesta história – construída pela imaginação de Pedro Proença e de Teresa Gafeira, autores do texto –, necessita absolutamente para poder compor música.

 
• https://ctalmada.pt/pasteis-de-nata-para-bach-sv/

 

 

A purga do bebé
Ainda no dia 9 de abril, a partir das 21h, pode assistir à peça A purga do bebé. Nesta farsa da autoria de Georges Feydeau, um fabricante de loiça, convida para jantar, no seu elegante apartamento, um cliente importante, presidente da comissão encarregada de decidir a aquisição, por parte do exército francês, de bacios destinados aos soldados. Espera assim conquistar o mercado, uma vez que desenvolveu um sistema de penicos supostamente inquebráveis.

 
Mas um acontecimento desagradável vai contrariar os seus planos. A sua mulher, Julie, ainda de rolos na cabeça e roupão, lamenta-se dos caprichos do filho de ambos, Totó, que se recusa terminantemente a tomar um purgante.

 
• https://ctalmada.pt/a-purga-do-bebe-sv/

 

 

Durante as próximas semanas, o Teatro Municipal Joaquim Benite vai continuar a transmitir algumas das peças levadas à cena pela Companhia de Teatro de Almada.

 

Assista aqui às peças já disponíveis https://ctalmada.pt/category/teatroemcasa/

 

 

organização
Teatro Municipal Joaquim Benite
condições de participação
Gratuito num equipamento com ligação à Internet (televisão ou computador)
Pastéis de nata para Bach | M/3
A purga do bebé | M/12
informações
Teatro Municipal Joaquim Benite
geral@ctalmada.com