Cinema fevereiro 2019 - Carga
Cinema
13 fevereiro 2019
Horário
Quarta às 21h30
Local
Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, Almada
«Carga», frio, seco e violento. Um drama de Bruno Gascon, dia 13 de fevereiro, no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada.
Passado algures no interior inóspito de Portugal, onde uma rede de criminosos atua a salvo de olhares indiscretos, «Carga» é um filme de produção nacional que nos fala de um dos crimes mais hediondos – e também lucrativos – dos nossos tempos: o tráfico de seres humanos.
      
A história move-se entre a rotina de um camionista português que anda pelas estradas da Europa a transportar uma carga à qual ele próprio fecha os olhos, o drama de uma jovem mulher russa que é apanhada nas teias de uma rede de tráfico de pessoas e os esquemas obscuros de um mafioso que não olha a meios para atingir o seu objetivo:
Retirar o máximo lucro da sua carga humana.
      
Rodado em lugares como Belmonte, Fundão, Covilhã ou Castelo Branco, «Carga» pretende despertar a consciência do público para a realidade cruel
das vítimas deste tipo de crime, utilizando na sua comunicação a mensagem «Podias ser tu».
          
   
Com: Ana Cristina de Oliveira, Dimitry Bogomolov, Michalina Olszanska, Miguel Borges, Rita Blanco, Sara Sampaio, Vítor Norte
Realização: Bruno Gascon
Género: Drama
                           
organização
Câmara Municipal de Almada
condições de participação
21h30 | 3 € (desconto 50%, jovens e reformados) | M/16
informações

Fórum Municipal Romeu Correia
Praça da Liberdade
2800 - 648 Almada
Tel.: 21 272 49 20