
O Almada em Forma é um programa de promoção da atividade física desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal e diversas entidades associativas, privadas, desportivas, culturais e de saúde do Concelho. O programa existe desde 2005 e desenrola-se de Maio a Outubro.
Durante 6 meses, poderá experimentar gratuitamente um conjunto diversificado de atividades físicas e desportivas dinamizadas pelos agentes desportivos do concelho.
Estas atividades são maioritariamente dinamizadas aos fins-de-semana e em espaços públicos ao ar livre.
Para participar é apenas necessário inscrever-se com dois dias de antecedência.
São mais de 150 atividades que se realizam anualmente contando com a em parceria entre a Câmara Municipal de Almada, entidades associativas, privadas, culturais, desportivas e de saúde do Concelho.