versão completa em www.almadadigital.pt
Almada Cidade Digital
OK 
 Notícias  Informações Úteis
 Agenda
Hospital Particular de Almada inaugura unidade de gastroentereologia
<  voltar

Foi inaugurada, no passado dia 15 de janeiro, a mais recente unidade de Gastroenterologia (endoscopia alta e colonoscopia) que pretende responder às necessidades de uma população envelhecida e com várias patologias.

Este investimento resulta da parceria entre o HPA e a Affidea, alinhados no objetivo de salvaguarda do cuidado ao utente. Através de algumas convenções, a população mais desfavorecida pode ter acesso a cuidados diferenciados num ambiente de proximidade.

Esta unidade utiliza a Narrow Band Imaging (NBI), uma tecnologia exclusiva que procura diminuir o desconforto do paciente durante a colonoscopia. Esta cromoendoscopia virtual é feita de filtros de luz, o que corresponde ao espectro de absorção da hemoglobina no sangue, aumentando o contraste e visualização de padrões para um diagnóstico preciso do tecido. A NBI pode proporcionar uma maior sensibilidade a tumores e a outros crescimentos anormais. Funciona por inserção responsiva o que significa que é uma tecnologia combinada porque reúne em si três tecnologias distintas que levam a uma navegação mais rápida e fácil, permitindo uma intubação mais suave e melhorada e uma maior satisfação do paciente.

Fonte: Hospital Particular de Almada
16.01.2019<  voltar