Almada Digital
Mudar Língua para Inglês
   OK
Facebook Youtube Canal Móvel  
menu_home_directorio
utilities
Informações Úteis
Bilheteira
Submeter Informação
Sugestões e Reclamações
início > visitar
 
  abril, maio, junho  
  < voltar  
   
  NULL  
 

Abril é Liberdade, e durante todo o mês são inúmeras as iniciativas que assinalam a conquista da liberdade e da democracia com a Revolução dos Cravos.

São milhares os almadenses que na noite de 24 de abril, se deslocam até à Praça São João Batista para assistiram ao espetáculo comemorativo.

As celebrações têm início pelas 22h00, com a atuação de um artista convidado. Quinze minutos antes da meia-noite sobe ao palco a Comissão de Honra das Comemorações do 25 de abril.

Depois das intervenções, são lançados cravos vermelhos em direção ao público, que de braços ao alto todos os anos aqui recebem um dos símbolos do Dia da Liberdade.

E quando os passos dos soldados soarem na noite, é tempo para cantar em uníssono uma das mais emblemáticas músicas associadas ao 25 de abril, “Grândola Vila Morena”, de Zeca Afonso.

A passagem para o dia 25 é ainda marcada por um bonito espetáculo de fogo de artifício, seguido de uma nova atuação com início às 00h30.

Outro momento alto das celebrações, acontece na manhã de 25 de abril, no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz, com o tradicional desfile comemorativo, que junta população, autarcas, coletividades, associações e instituições das 11 freguesias do concelho.

A partir da tribuna, a Comissão de Honra acompanha o desfile, a partir da qual serão proferidos os discursos dos vários elementos, entre os quais do representante da Associação 25 de abril e da Presidente da Câmara.


Artistas convidados
Janita Salomé Oquestrada Da Weasel João Afonso Fausto The Gift General D Rui Veloso Sérgio Godinho “Santos e Pecadores” Pedro Abrunhosa Rão Kyao Ildo Lobo Vitorino Paulo Carvalho Blasted Mechanism Jorge Palma Tito Paris Clã Zeca Baleiro Toques do Caramulo GNR

celebrar_25 abril espetaculocelebrar_ramo de cravos

Espetáculo de fogo de artifício

Cravos - Símbolo de Abril

  < voltar  |  imprimir  |  enviar mail  
Logotipo de Acessibilidade | almadadigital | Contactos | Mapa do Portal | Ficha Técnica | FAQ's | Política de Privacidade
Promotores:
AlmadaNova Almada VelhaSMASMadan ParqueFCT