Almada Digital
Mudar Língua para Inglês
   OK
Facebook Youtube Canal Móvel  
menu_home_directorio
utilities
Informações Úteis
Bilheteira
Submeter Informação
Sugestões e Reclamações
início > visitar
 
  Onde Comer  
  < voltar  
 
Frente Ribeirinha
Frente Atlântica
Cidade
 
  CIDADE  
 
sopa de cacau moinho alentejano_grdMoinho Alentejano






Rua José Martins Vieira, nº 2 - B
2805 Cova da Piedade
Tel.: +351 21 258 00 88
email: moinhoalentejano@gmail.com
ver localização


Sopa de cação (entrada), maranho à moda da sertã (prato principal) e tigelada da Beira (sobremesa) foi a ementa que arrecadou o 3º Prémio do Concurso Gastronómico 2011 do concelho de Almada.

Ângelo e Helena Pereira garantem que a escolha passou por “dar a conhecer a gastronomia do interior do país".

O maranho à moda da Beira, revela Helena Pereira, é um prato onde “o maranho (bucho recheado com carne de cabra ou cabrito, presunto, chouriço, arroz, vinho, azeite, salsa e muita hortelã) é acompanhado por couves salteadas com feijão e broa de milho”. Para além dos pratos premiados, neste restaurante
pode provar migas com entrecosto, açorda alentejana, secretos de porco preto, ensopado de borrego, pataniscas de bacalhau, polvo à lagareiro, espetada de lombo com pau de louro ou o fondue.

Helena Pereira orgulha-se da “qualidade dos produtos que utiliza para preparar os pratos” e Ângelo Oliveira não esconde que, para além dos pratos fixos (polvo à lagareiro de quinta a sábado) e pataniscas de bacalhau (sexta e sábado), “a ementa é muitas vezes decidida no dia anterior ou na própria manhã, após uma conversa com os fornecedores”.

“O Moinho Alentejano” está de portas abertas desde 1995 (Ângelo Pereira está à frente da gerência desde Novembro de 1997). O nome foi escolhido pela anterior proprietária e procurava corresponder à enorme comunidade de alentejanos que vivia, e ainda vive, no concelho de Almada. Aliás, a influência do Alentejo é notória no restaurante devido aos vários artefactos ou utensílios ligados à agricultura, pendurados nas paredes.

Destaque ainda para vários quadros que retratam os silos da Romeira, o jardim da Cova da Piedade ou o rio Tejo, numa clara ligação à freguesia onde está localizado. Para lá da sala principal existe um outro espaço que Ângelo Pereira chama de “adega” e onde “um grupo de amigos ou uma família pode fazer uma
refeição de uma forma mais recatada, como se estivessem em casa”. A decoração inclui uma pipa, um alambique e a exposição de várias garrafas de vinho, algumas delas já com alguns anos.


icone montante icone montante15€ - 25€icone horario de funcionamento 09h00 às 24h00
icone numerario icone multibancoicone encerramento domingos
icone mobilidade reduzida icone proximidade parqueicone capacidade 50 lugares
estação do Parque da Paz - rede de metro carreira 133 - Alto do Moinho - Cacilhas

  < voltar  |  imprimir  |  enviar mail  
Logotipo de Acessibilidade | almadadigital | Contactos | Mapa do Portal | Ficha Técnica | FAQ's | Política de Privacidade
Promotores:
AlmadaNova Almada VelhaSMASMadan ParqueFCT