Almada Digital
Mudar Língua para Inglês
   OK
Facebook Youtube Canal Móvel  
menu_home_directorio
utilities
Informações Úteis
Bilheteira
Submeter Informação
Sugestões e Reclamações
início > visitar > Que Fazer > Percursos Pedestres
 
  Que Fazer  
  < voltar  
 
Silêncio que se vai cantar o Fado
Na Crista das Ondas
Golfe
Na Rota dos Núcleos Históricos
Percursos Pedestres
Salus Per Aquam
Ir às Compras
 
  SILÊNCIO QUE SE VAI CANTAR O FADO  
 

Todas as sextas, às 22h00, a canção portuguesa invade o “A Tricanita”, em Cacilhas. Decorado com mais de três de dezenas de molduras onde se destacam fadistas consagrados e populares e os poemas a que dão voz, neste restaurante músicos e clientes jantam lado a lado.

Quando a hora do espetáculo se aproxima a proprietária, Anabela Martins, acende discretamente pequenas velas nas mesas, e os músicos levantam-se, afinam os instrumentos, sussurram aos guitarristas a canção que se segue e soltam a voz.

Com um ambiente intimista, no “A Tricanita” não se paga mais por se assistir ao espetáculo durante o jantar.

Quem quiser assistir a uma noite de fados vadios no centro de Almada deve reservar mesa no “Trapo Azul”, para a última quinta de cada mês. Os 40 lugares disponíveis neste restaurante costumam esgotar e há quem assista de pé ao espetáculo.

Também aqui, as paredes se encontram decoradas com letras de fado criadas ali mesmo, desenhos de artistas consagrados como Albino Moura, por cima do balcão, encontramos uma máquina de costura, em homenagem às costureiras de Almada, entre outros símbolos que marcam a cultura e vida do concelho.

Também no Monte de Caparica, o restaurante “Cozido e Companhia”, realiza uma noite de fados, sempre no primeiro sábado de cada mês, pagando-se uma taxa adicional sobre o preço da refeição, que não costuma ultrapassar os 20€.

Na Cova da Piedade tem, ainda, a opção de jantar no restaurante “O Jardim”, que mensalmente organiza também uma noite dedicada à canção portuguesa, apesar de não ter data fixa. Também aqui se paga 20€ pela refeição e o espetáculo.


fado_duofado_guitarrista

fadista "A Tricanita"

guitarrista "A Tricanita"



  < voltar  |  imprimir  |  enviar mail  
Logotipo de Acessibilidade | almadadigital | Contactos | Mapa do Portal | Ficha Técnica | FAQ's | Política de Privacidade
Promotores:
AlmadaNova Almada VelhaSMASMadan ParqueFCT