Almada Digital
Mudar Língua para Inglês
   OK
Facebook Youtube Canal Móvel  
menu_home_directorio
utilities
Informações Úteis
Bilheteira
Submeter Informação
Sugestões e Reclamações
início > acontecer > Notícias
Hospital Particular de Almada inaugura unidade de gastroentereologia
< voltar | imprimir |  enviar mail

Foi inaugurada, no passado dia 15 de janeiro, a mais recente unidade de Gastroenterologia (endoscopia alta e colonoscopia) que pretende responder às necessidades de uma população envelhecida e com várias patologias.

Este investimento resulta da parceria entre o HPA e a Affidea, alinhados no objetivo de salvaguarda do cuidado ao utente. Através de algumas convenções, a população mais desfavorecida pode ter acesso a cuidados diferenciados num ambiente de proximidade.

Esta unidade utiliza a Narrow Band Imaging (NBI), uma tecnologia exclusiva que procura diminuir o desconforto do paciente durante a colonoscopia. Esta cromoendoscopia virtual é feita de filtros de luz, o que corresponde ao espectro de absorção da hemoglobina no sangue, aumentando o contraste e visualização de padrões para um diagnóstico preciso do tecido. A NBI pode proporcionar uma maior sensibilidade a tumores e a outros crescimentos anormais. Funciona por inserção responsiva o que significa que é uma tecnologia combinada porque reúne em si três tecnologias distintas que levam a uma navegação mais rápida e fácil, permitindo uma intubação mais suave e melhorada e uma maior satisfação do paciente.

Ainda a propósito de tecnologia, o diretor clínico da nova unidade de Gastroenterologia, Dr. João Freitas, acrescenta que “os endoscópios são aparelhos cujo zoom de foco duplo permite uma excelente qualidade de imagem, o que permite detetar lesões mais pequenas com maior rigor”. Destaca ainda a sala de processamento que “está preparada para uma pressão negativa, o que significa que nunca sai ar para fora, evitando assim a contaminação do ar exterior.”

Na cerimónia de inauguração desta nova unidade esteve Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada, Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Marques Mendes e Adalberto Campos Fernandes, ex. Ministro da Saúde, entre outros.


Fonte: Hospital Particular de Almada
16.01.2019< voltar | imprimir |  enviar mail
pesquisa por temas
Links de Interesse
Não existem links úteis.
Logotipo de Acessibilidade | almadadigital | Contactos | Mapa do Portal | Ficha Técnica | FAQ's | Política de Privacidade
Promotores:
AlmadaNova Almada VelhaSMASMadan ParqueFCT