Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável seta indicativa de direcção do conteúdo 
Separador

O Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável (DEGAS) foi criado em 2005 por decisão dos Órgãos Autárquicos competentes, em resultado da publicação em Diário da República da nova macro estrutura organizacional da Câmara Municipal de Almada (CMA).

Na macro estrutura organizacional da CMA, o DEGAS posiciona-se como unidade orgânica em staff, uma vez que não está integrado em qualquer Direção Municipal. Por esta razão, tem atribuídas competências de natureza estratégica que resultam numa intervenção horizontal e transversal a toda a Autarquia, atuando em estreita ligação com o executivo municipal em diferentes áreas de competência.

Logo DEGASA Missão do DEGAS consiste em:
Dentro das competências e atribuições do DEGAS, inserem-se as tarefas, atividades e projetos de carácter regular e permanente nas vertentes da avaliação do estado do ambiente no Concelho de Almada e de sensibilização e educação ambiental, anteriormente desenvolvidos pela Direção de Projeto Plano Municipal de Ambiente.

O DEGAS integra duas Divisões Municipais, a Divisão de Estudos e Gestão Ambiental (DEGA)  e a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental (DESA), que se encontram instaladas na Casa Municipal do Ambiente, localizada no centro da Cidade de Almada.



Contactos:

Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável
Casa Municipal do Ambiente
Rua Bernardo Francisco da Costa, 42
2800-029 Almada

Tel.: 212 722 510; Fax: 212 722 519

E-mail: almada21@cma.m-almada.pt

Paragem MST: Gil Vicente ou S. João Baptista



> Divisão de Estudos e Gestão Ambiental
> Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental
> Casa Municipal do Ambiente


Imprimir Voltar   Imprimir Imprimir